Cenário
mundial
Em um cenário mundial com recursos naturais cada vez mais escassos, o ideal sustentável se tornou não apenas um estilo de vida das pessoas, mas também uma necessidade para as empresas que nos cercam.
Não é mais possível desperdiçar recursos naturais ou não pensar em políticas que auxiliem o meio ambiente.
A atividade humana e industrial, em termos de potencial poluidor, é uma das fontes mais representativas na geração
de impactos ambientais.
Um novo caminho é a única solução para um planeta em colapso.

A dinâmica do desenvolvimento humano e industrial, impulsionada pela pressão de um mercado globalizado cada vez mais competitivo e exigente quanto a preservação ambiental, torna urgente a tomada de atitude empresarial.
E com a disponibilidade e utilização atual de melhores tecnologias, esse cenário vem sendo modificado, principalmente em relação ao tratamento dos efluentes líquidos e ao controle das emissões gasosas.
Assim, até mesmo o lixo pode ser reutilizado e auxiliar em diversos processos de produção de energia limpa.
Cenário empresarial
Não podemos mais pensar em impacto ou lucro, mas sim EM impacto com lucro.
Hoje é evidente o quanto empresas precisam se ligar nas ideias sustentáveis para terem produções mais coerentes ao momento em que vivemos.
E ainda há muito o que se fazer, afinal, assim como no gerenciamento dos resíduos sólidos, cujo tratamento continua incipiente por falta de políticas nacionais eficientes e de investimentos públicos e privados, muitas soluções sustentáveis se esbarram em uma cultura pouco voltada para o incentivo de empresas mais sustentáveis.
É preciso mudar também este cenário e começar a criar hábitos não só humanos, mas empresariais, governamentais e políticos com a “cabeça” mais sustentável.
Isso só demonstra que compromisso com o meio ambiente está se solidificando e se tornando prioridade.
*fonte: Globo Negócios
%
“Crescimento da capacidade de geração de energia limpa pelas empresas no último ano”
A Greenline
Em 2019, é fundado o GRUPO GREENLINE para o segmento de coprocessamento de resíduos (orgânicos e inorgânicos) e geração de energias renováveis (elétrica e combustível) através de “Biomassa”, como cavaco de madeira, RSU (resíduo sólido urbano), RSI (resíduo industrial), RSS (resíduo serviço de saúde), bem como efluentes sanitários e industriais, e outros. Isto posto a GREENLINE se intitula especialista nos segmentos de tratamento de efluentes, coprocessamento, produção de combustível e geração de energia, aplicando-se tecnologias como: Sistema de Blend Térmico e Extração Molecular de Gases de Resíduos.
O GRUPO GREENLINE funciona como um ponto de encontro para empresas que dividem um ideal sustentável para coprocessamento e produção de energias.
Objetivos


O objetivo das tecnologias desenvolvidas pela Greenline é reprocessar e gerar coprodutos renováveis (combustível, energia e subprodutos), derivados dos resíduos urbano e industrial e, com isso, recuperar integralmente as áreas destinadas à disposição final (aterros sanitários, áreas de descarte e lixões).
Todos os processos desenvolvidos atendem às Legislações e Regulamentações: LEI 12305/2010, ABNT NBR 10005, RSS 79/2009 e demais aplicáveis.

Grupo Greenline © 2021
Desenvolvido por Agência Flex